Pular para o conteúdo principal

Argumentos para você mulher, convencer sobre o que é realmente o Feminismo

Imagem relacionada



Como já sabemos, Feminismo apesar de ser um movimento, não se resume a uma vertente única de pensamento. Portanto, engloba movimentos políticos, ideológicos, sociais e filosóficos. Pode ser entendido também como um movimento que luta pela busca do empoderamento feminino e a conquista por igualdade de gênero.
A luta, assim como qualquer movimento, se baseia em buscar soluções para um problema real: a supremacia patriarcal.
Para entender esse problema, é preciso fazer uma verdadeira análise histórica e biológica da história do ser humano.
No contexto do homem pré-histórico era comum o homem desempenhar um papel voltado para a busca de alimento e proteger seu grupo, enquanto as mulheres desempenhavam função reprodutiva.
Ao decorrer do desenvolvimento humano como espécie e sociedade, ficou claro que esse formato primitivo já não fazia mais sentido.
Na nossa sociedade contemporânea por exemplo, a força de trabalho está pautada nas capacidades intelectuais de uma pessoa. Agora pense comigo, você acredita que homens e mulheres devem receber o mesmo salário para desempenhar as mesmas funções? Se sim, pode-se considerar parcialmente feminista.
Saiba que o Feminismo começou no final do século XIX e início do século XX, as estudiosas na área definem que a história do movimento pode ser dividida em três ondas:
A primeira delas se iniciou no final do século XIX. A primeira onda teve início no Reino Unido, Estados Unidos e alguns países da Europa. As ativistas lutavam principalmente pela igualdade nos direitos contratuais, de propriedade, contra casamentos arranjados, contra o fato da mulher ser vista como propriedade de seu marido e pelo direito político feminino. O direito ao voto foi um dos emblemas mais exigidos por essa primeira geração de mulheres.
A segunda onda, se iniciou na década de 1960, e era voltada para a luta da igualdade legal e social das mulheres. A terceira onda, é considerada uma continuação da segunda, e também uma crítica as suas falhas, e seria essa que predomina até os dias de hoje.
Diferente do que muitos marmanjos pensam, o feminismo não prega a superioridade feminina sobre os homens (é o que eles mais temem ~risos~). O movimento busca por IGUALDADE, sendo que, existem falhas e injustiças sendo cometidas todos os dia por conta de nosso contexto histórico social.
Como explicado anteriormente aqui, o Feminismo é a luta pela igualdade de gêneros e papéis dentro da nossa sociedade atual.
Já o machismo é a crença e ideologia de que os homens são intelectualmente, fisicamente e integralmente superiores a nós mulheres (quem que prega a superioridade mesmo meninos?). A existência do machismo é a principal causa da existência da luta feminista.
Agora, se você já se deparou por aí, com mulheres que possuíam um verdadeiro discurso de ódio contra os homens, saiba que NÃO SE TRATA de Feministas, e sim de "FEMISTAS". O Femismo pode ser considerado um movimento similar ao machismo que existem por parte de algumas mulheres, Quem segue essa ideologia acredita que as mulheres são superiores aos homens.

Agora, minha amiga, pode mostrar para qualquer homem que se faz de desentendido ou que fala para você que é mulher, coisas que não teriam relação alguma com as verdadeiras ações do movimento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gertrude Ederle, a primeira mulher a cruzar o Canal da Mancha a nado – 1926

Gertrude Caroline Ederle (October 23, 1905 – November 30, 2003)  Foi uma nadadora de competição americana, campeã olímpica e ex-recordista mundial em cinco eventos. Em 6 de agosto de 1926, ela se tornou a primeira mulher a nadar pelo Canal da Mancha. Entre outros apelidos, a imprensa às vezes a chamava de "Rainha das Ondas". Gertrude tem ao total de 3 medalhas olímpicas.

Independência do Brasil

Foi um processo que se estendeu de 1821 a 1825 e colocou em violenta oposição o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. As Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa, instaladas em 1820, como uma consequência da Revolução Liberal do Porto, tomam decisões, a partir de 1821, que tinham como objetivo reduzir novamente o Brasil ao seu antigo estatuto colonial. Em 1807, o exército francês invadiu o Reino de Portugal, que se recusava a se juntar ao bloqueio continental contra o Reino Unido. Incapaz de resistir ao ataque, a família real e o governo português fugiram para o Brasil, que era a colônia lusitana mais rica e desenvolvida. Porém, em 1820, uma  revolução liberal  eclodiu em  Portugal  e a família real foi forçada a retornar para  Lisboa . Antes de sair, no entanto,  D. João  nomeia o seu filho mais velho,  D. Pedro de Alcântara de Bragança , como  Príncipe Regente do Brasil (1821). Fiel ao seu pai, o príncipe-regente vê su...

Bruxas da noite: A história das pilotas soviéticas que ajudaram a derrotar os nazistas

Era no ano de 1941. Adolf Hitler e seu exército haviam invadido a União Soviética e estavama penas 35 km de Moscou. Àquela altura o exército soviético estava recuado e a força aérea precisava imediatamente de pilotos para reforçar o combate. Stalin decidiu então, chamar Marina Raskova, uma aviadora famosa e recordista de voos de longas distâncias, para organizar um regimento feminino de pilotos. Objetivo? Bombardear o exército nazista durante a noite. Assim foi formado o 588° Regimento de Bombardeios Noturno, construído somente por mulheres (de mecânicas a navegadoras) que causou tanto pânico e destruição ao exército alemão, ficaram conhecidas como "Nachthexen", ou "As Bruxas da noite". Na maioria, as integrantes do Regimento tinham cerca de 20 anos, e após meses de treinamento em Engels (cidade pequena ao norte de Stalingrado), elas decolaram para sua primeira missão de bombardeio no dia 8 de junho de 1942. Os aviões que eram usados por elas não eram a úl...